Aho Girl – Primeiras impressões

Tema/Gênero: comedia, escolar
Estúdio: Diomedia
Diretor: shingo tamaki
Origem: manga
Nº de episódios:12

Primeira impressão escrita por Kagura

Sinopse

O anime conta a vida diária de Yoshiko, uma garota completamente estúpida. Não apenas despreocupada da vida, ela ainda é capaz de tirar 0 em todos os teste da escola. Seu maior pensamento é apenas focado em comer bananas o dia todo. Yoshiko anda sempre com seu amigo de infância Akutsuku, que tem que suportar as bizarrices que sua amiga faz desde que se conhecem.

Anime disponível no Crunchyroll

Proposta

Aqui a história é bem simples, contar tudo o que acontece em um dia normal de uma estudante de forma bizarra. Sem profundidade nos personagens, apenas contando diversas situações onde Yoshiko se diverte com suas ideias malucas.

Personagens

Hanabatake Yoshiko é enérgica e alegre, sempre positiva e de bem com a vida, ela parece muitas vezes ser inocente e despreocupada, mas é apenas muito burra. Sem pensar nas consequências ela age sem planejamento e muitas vezes causando problemas para Akuru Akutsu, ou Akkun, seu amigo de infância pela qual ela declara ser apaixonada, apesar de não parece ser recíproco.

Akkun convive muito com Yoshiko, quase sempre está em sua casa e desde criança ele tenta consertar as atitudes da amiga, sempre sem sucesso. Ele é muito inteligente e objetivo, ele normalmente segura as pontas de quando sua amiga apronta.

Fuuki Inchou(o nome dela é “representante de classe”?, tava no MAL), quando viu Yoshiko pela primeira vez acabou em uma confusão e foi salva por Akun, no qual acabou se apaixonando, a fim de ficar mais próxima dele, se aproximou de Yoshiko e acaba indo na onda de suas ideias malucas.

Sayaka Sumino é uma garota muito amigável e pé no chão. É amiga de Yoshiko desde que entraram no ensino médio, por sua gentileza ela sempre acaba acompanhando Yoshiko nas suas aventuras e no fim acaba mal por se envolver nessas situações.

Ritmo

O anime é muito rápido pra contar suas histórias, mesmo sendo um anime de pouco tempo de duração ele ainda conta mais de uma história por episódio. Seus diálogos são rápidos e curtos, poucos são monólogos mais longos e profundos. Ele apresenta rapidamente seus personagens e segue contando das suas interações no momento.

Execução técnica

Por ser um anime de comédia ele se utiliza de vários recursos diferentes na animação, não foca nos cenários, eles não possuem muitos detalhes. Os personagens são muito caracterizados segundo suas emoções, são bem exageradas pro momento em que se expressam. Não possui trilha sonora marcante, só efeitos para as cenas, para impactar.

Conclusão

Aho girl segue cumprindo sua proposta, contar as histórias idiotas de Yoshiko. ele não aprofunda e não parece que ira mudar de ideia ao longo da série. O anime força algumas situações exageradas, mas não tira a graça do momento, suas piadas são bem colocadas e funcionam muito bem pra história.

Gostou? Confira mais no nosso Guia de Temporada!

 

Compartilhar
  • Gabriel

    Banana>>>>>batata.