Darling in the FranXX #5 – Nossa waifu revelando o lado negro da força

Yo galera, mais um episódio, mais uma treta. Dessa vez não teremos tanta teoria, vai ser mais desabafo, porque esse episódio 5 mexeu no kokoro (lembrando que vai ter 24 episódios…. onde é que esse negócio vai parar…?)

Nota no MAL (Atual): 7.95 (não aumentou tanto quanto foi do episódio 3 pro 4)

Bom, eu vou começar logo a análise dando parabéns pra direção desse anime que tá incrível. Foi cada cena bem dirigida durante esse episódio que meus olhos brilhavam. Tá, eles não usufruiram (de novo) da trilha sonora (tão guardando pra algum momento mais tenso ainda, só pode), mas esse episódio foi lindo, tecnicamente falando. Até a animação tava linda como sempre, sem ter luta (se o cabelo dos personagens se mexem tanto, é porque a animação tá impecável).

Voltando a história, o protagonista desse episódio acabou sendo um personagem que mal se falava nele, mas lhe deram um grande destaque para gerar ainda mais uma reflexão sobre a situação. Goro parece ser um personagem bem sensato, amigo de todo mundo, só quer o bem de todo mundo (principalmente do Hiro e da Ichigo), mas parece não ter poder para fazer o que ele acha que é o certo a se fazer, mesmo que isso seja uma coisa tão óbvia. Assim, através do que ele vê, podemos ver tanto os conflitos que são gerados em torno do Hiro com a Zero Two, quanto sobre os mistérios que ainda temos que desvendar sobre esse mundo.

Falando em preocupação, o que eu estava questionando na análise passada se o Hiro seria injuriado ou não pilotando com a Zero Two, foi solucionado de uma forma ainda pior do que foi com o Mitsuru (que ainda tá tramautizado, diga-se de passagem, tomando remédio. Provavelmente, calmante), aparecendo o que parecia ser um musgo no peito dele, que pulsava sugando alguma coisa dele, além de que falaram de glóbulo amarelo, que deve ser coisa do universo do anime, porque eu só conheço glóbulo branco e vermelho (nem achei sobre isso no google). Agora saber o quê exatamente era aquilo, vai ficar pra próxima. Se você está preocupado dele morrer nessa batalha que vai ter (que eu vou comentar mais sobre isso depois), não deveria se preocupar com isso, porque uma história que tá só no começo ter o protagonista morrendo, não faz nenhum sentido (se você leu o mangá Munou no Nana, talvez pense que é possível kk). Estou mais preocupada com o Goro que teve destaque nesse episódio e, quando fazem isso, quase sempre acontece alguma coisa de ruim depois (Fullmetal Alchemist e Naruto eram especialistas nisso ;-;).

Mas voltando ao Hiro, pode ser que muitos achem idiotice ele achar que tá tudo bem e, praticamente, ir com a cara e a coragem pra morte. No entanto, eu vou retomar o que eu falei análise passada que ele não tem muita escolha. Ele ia ser desertado e ganhou uma chance de ainda corresponder as expectivas e responsabilidades que deram pra ele desde sempre (inclusive esse tal de papai que eles tanto falam parece que é quase um Deus, porque eles tavam rezando pra ele antes de comer), então mesmo que ele morra, ele vai continuar lutando e tentando não ser um fardo, (até porque eles tem outras pessoas pra pilotar com a Zero Two, mesmo não sendo tão compatíveis como o Hiro), ele mesmo fala, de novo, de não perder a oportunidade de usar as “asas” que lhe foram dadas. Na verdade, não só o Hiro, como toda a equipe, ficou animada com aquele povo torcendo por eles, mas eu sinceramente eu acho que os adultos podem conseguir substitutos rapidinho, sei lá.

Cada take bonito nessa cena, mas só me lembrou homem aranha kk apesar de ter todo o significado de ele ser a borboleta sendo devorado pela aranha (Zero Two, provavelmente).

Agora falando do que mais mudou o meu jeito de ver esse anime: A personalidade da Zero Two (só pra deixar claro, eu avisei análise passada que ela não era de total confiança ¯\_(ツ)_/¯). Eu sinceramente fiquei com ódio dela falando que o Hiro “pertence” a ela. “Ah, mas é tipo como se ela amasse ele”, um amor onde ela diz que tudo o que ele tá passando foi porque ele quis pilotar com ela, dizer que se ele morrer é porque ele é fraco e ainda ser antipática com o resto da equipe (praticamente ignorá-los), eu não acho que seja o caso de “amor”, talvez ela esteja mais se aproveitando que tem alguém que ela consiga pilotar mais facilmente, ou que talvez seja tão forte quanto ela. Até porque ela deve só se importar com isso, porque nesse episódio descobrimos um pouco o que ela fez no passado, deixando membros de uma equipe que ela tava ajudando morrerem no campo de batalha.

Ela pode melhorar durante o anime? Poder, acho que sim, porque ela tem o complexo de não gostar de a chamarem de monstro (inclusive, ela mostrou uma face que pode ser a sua verdadeira, já que aqueles negócios brancos no chifre dela piscaram quando cairam no chão, então eles poderiam estar segurando alguma coisa. Além de que no começo do anime e do mangá aparece o que poderia ser ela criança, e não é nem um pouquinho normal), mas se ela continuar com esse comportamento chato, vai ser só hipocrisia e ela vai virar a vilã do negócio.

Nessa treta toda, a Ichigo era outra que estava sofrendo por não saber o que fazer, já que ela quer que o Hiro seja feliz, mas mesmo assim não confia nem um pouco na Zero Two. Não só ela como outros personagens estão preocupados com a equipe. A menina que é parceira do gordinho ficou cismada com o Mitsuru.

 

 

 

Passando os desabafos, vamos pra parte das teorias que, dessa vez, vai ser mais sobre o mundo de DITFXX. Nesse episódio, eles conhecem pessoas do outro Latifúndio que se conecetou com o deles para transferência de Magma por meio do “beijo” (é muita referência de casal kk), e eles falaram que toda a equipe do Latifúndio 13 é diferente, formada às pressas, com FranXX’s estilizados. Então, será que os Parasitas desse Latifúndio 13 seriam tudo experimentos para alguma coisa? A chegada da Zero Two poderia ter alguma coisa a ver com isso?

Além disso, essa conexão com os dois Latifúndios vai trazer uma luta que eu estou sentindo que não vai dar muito certo, principalmente pela estratégia de deixar a galera do outro Latifúndio ir na frente e os cara do 13 ficarem de retaguarda (que tem a Zero Two no meio disso), acho que não vai rolar. Como já disse antes, a possibilidade de alguém morrer daqui pra frente é bem grande.

“E eu perdi minha parceira!”

Mudando o assunto, outra coisa que eu percebi é a roupa da cerimônia que teve, que tanto pras mulheres, quanto pros homens, tinha dois X estilizado, que é o que aparece na cara do FranXX quando eles se conectam (no mangá é mais fácil de ver isso), e tem estilizado nas roupas normais deles o X nas meninas, e o Y nos meninos, os quais representam os cromossomos sexuais. Mas (aula de biologia, sorry) a Mulher tem os cromossomos XX, enquanto os homens tem os XY, sendo que os gametas de cada um carregam um deles para reproduzir, então pra formar uma menina tem que ser um X da mãe e outro do pai. Então, o FranXX ter a aparência da menina, agora faz muito sentido (eu sei que é porque o corpo da menina é que conecta lá com o corpo, mas ainda faz sentido os dois X). Eu sei que isso parece que eu tô falando que os FranXX’s são filhos dos casais que pilotam eles, mas vai aí a curiosidade kk.

Inclusive no mangá falam que a conexão dos polos negativo e positivo é que faz com que o FranXX se conecte. Além disso, o Hiro falou que era o estame da Zero Two, e estame é o órgão masculino reprodutivo das flores (interessante, né?).

Então, esse foi um episódio cheio de coisas interessantes e dramas que vão levar para uma treta muito grande, principalmente no próximo episódio. Mas o que vocês acharam do episódio? O que tão achando do anime que, inclusive, com esse episódio tirou o estigma de que era só um ecchi disfarçado?

Eu tô amando, e esse episódio só comprovou isso (principalmente pelos aspectos técnicos, coisa que eu adoro e penso em trabalhar nessa área), então, como falei no começo, foi bem mais desabafo a análise dessa vez. Espero que tenham gostado mesmo assim.

Fanart by: @Viper_XTR (Twitter) É capaz de isso acontecer com aquele troço no peito dele, sei lá.

Até o próximo episódio(╹◡╹)