Keppeki Danshi! Aoyama-kun – Primeiras Impressões

Tema/Gênero: comedia, esportes
Estúdio: Studio Hibari
Diretor: kasuya ichiwaka
Origem: mangá
Nº de episódios: 12

Primeira impressão escrita por Kagura

Sinopse

O anime segue contando a vida de Aoyama, um jovem garoto bonito e um gênio no futebol, além de muito popular na escola. Seu único problema é que ele é maníaco por limpeza. Quando em campo ele dificilmente toca na bola, sendo ainda muito metódico e se cuidando ao máximo para não encostar nas pessoas nem tocar na bola. Mas apesar de tudo ele ainda consegue ser o melhor jogador, representando até mesmo o Japão no futebol.

Anime disponível no Crunchyroll

Proposta

A proposta do anime é simples e direta, fazer graça em cima de um maníaco por limpeza num mundo “sujo”. Em um esporte onde barro e areia fazem parte do futebol, Aoyama tem que se defender de todos os germes que o cercam. Não tem grande profundidade na personalidade dos personagens, ele se passa em terceira pessoa, sendo sempre alguém de fora contando o que se passa com o Aoyama. A comédia se baseia em coisas simples que ele torna difícil por causa de sua mania de limpeza. Apesar de ser um anime classificado como esportes, ele é só um plano de fundo, pois não trata o esporte nem o explica, sua base é a vida do Aoyama e sua mania por limpeza.

Personagens

Aoyama (por incrível que pareça, ele não tem sobrenome, pelo menos ainda não), o protagonista da série, é um aluno do primeiro ano da escola Fujimi. Muito talentoso, ele joga como meio campo na liga 16 do japão. Sempre que questionado porque ele entrou em um colégio tão fraco sendo ele um jogador tão bom, ele apenas diz que “por um certo motivo”, sem revelar nada. Normalmente se recusa a tocar na bola a não ser com os pés, mas quando o time precisa de sua ajuda ele pode se transformar por não suportar perder um jogo. Kaoru Zaizen é um membro do clube de futebol junto com Aoyama, sempre irritado, ele detesta o fato de Aoyama sempre receber atenção mesmo com suas manias de limpeza. Zaizen vem de uma família rica e é sempre tratado como um menino rico e mimado, mas é muito bom no futebol também. Moka Gotou é uma garota tímida que ao falar pela primeira vez com Aoyama na escola primária, foi incapaz de esquecê-lo, entrando assim para o clube para ficar mais próximo dele. Moka compactua da mania de limpeza de Aoyama e muitas vezes o ajuda a limpar a sala do clube. Para proteger-lo de toda sujeira, Moka carrega consigo um taco com pregos que usa toda vez que alguém ousa tocar ou sujar o Aoyama.

Ritmo

O anime segue um ritmo tranquilo, ele é bem episódico, contando pequenas histórias dentro de um episódio. Normalmente conta um situação onde Aoyama terá que se esquivar de algo que lhe causa incômodo, como não poder comer algo que outra pessoa tenha feito. Também introduz rapidamente os personagens que vão interagir com o Aoyama no episódio, de forma superficial e simples, nada aqui é muito profundo ou dramático.

Execução técnica

Por ser um anime basicamente de comédia, ele não possui muitas trilhas sonoras, seu foco é apenas quando Aoyama está de fato jogando a sério. Nesse ponto até a animação muda, com giros e cenas com foco nos movimentos. São usados vários recursos de animação como chibis e imagens estáticas em diálogos com personagens secundários, mas isso não reduz a qualidade da obra.

Conclusão

Assistir ou não? Pra quem gosta de um anime de comédia simples e direto, sem nada profundo ou dramático, parece que ele é uma boa pedida. Se continuar com o mesmo ritmo dos primeiros episódios, ele não terá uma grande evolução, mas também não parece que vai perder a graça.

 

Gostou? Confira mais no nosso Guia de Temporada!

 

Compartilhar
  • Worthlessperson

    Eu dropei esse anime no 2 episódio, por que não tava muito a fim de passar a mesma raiva que passei assistindo Wagnaria e o mesmo nojo que senti do mc em Mahouka. E OLHA QUE WAGNARIA EU ASSISTI TODAS AS SEASONS, mennos www. wagnaria e MAHOUKA EU ASSISTI ATÉ O FIM,

  • Lucas Carlos

    Dropei essa bosta no terceiro episódio, bagulho chato, ao meu ver, péssimo timming pra piadas, acho que ele se sairia melhor se focasse só no esporte…

  • Gabriel

    E bem mais ou menos,alguns ep são bem sem graça,outros são legais,mais nada impresionante