Os bons velhos e novos animes!

Ultimamente tenho assistido muitos animes que saem a cada 3 meses no ano, a cada lista que faço, o número de animes aumentam e a qualidade de algum deles também. Entrei nesse mundo no ano de 2015, porém já vi muitas animações de sucesso oriental e ocidental.
Porém, não considero sempre as mais novas as melhores, claro que é visível uma melhora na qualidade da animação se você comparar um anime de 2008 e 2017 que seja do mesmo estúdio, mas nem sempre é a animação e o design que fazem um bom anime, Code Geass é um exemplo disso, pois mesmo com um design relativamente estranho, e uma animação apenas “aceitável” nos dias de hoje, ainda surpreende muita gente e recebe boas notas nas críticas.


Apesar dos novos animes saírem com uma qualidade superior aos antigos, de 2010 até o momento que escrevo, nenhum fez um sucesso mundial como Naruto ou Dragon Ball, que já possuem uma certa idade, alguns fizeram sucesso mundialmente porém não viraram febre, um exemplo disso é Boku no Hero Academia, Bleach, Fairy Tail entre outros, que conquistaram grande público entre os amantes de anime e cultura pop, porém não foram tão adorados no presente.
Muita gente cogita de Boku no Hero ainda ser como Naruto, que faça um gigantesco sucesso e venda até bonequinhos no camelô, eu sinceramente acho que se for dublado e ser transmitido em TV aberta, ainda terá chance, mas continuando do jeito que está, ficará como Fairy Tail, que em território nacional não rendeu em dublagem e em vendas de produtos.

(Nós não existimos, mas nós te ensinamos a nunca perder a esperança)

Acredito que em um futuro próximo, conseguiremos assistir mais uma vez nossos queridos animes em TV aberta e eles farão um grande sucesso como faziam os antigos, para a comunidade otaku crescer e para nosso país ficar mais ligado a outras culturas.