Porque Overlord é pouco falado ou reconhecido?

 

Sim, para quem assiste Overlord fielmente toda semana como eu, pode parecer que eu estou falando loucuras aqui, mas a realidade é que Overlord ainda não tem tanto público quanto merece e a prova disso são os poucos videos e reviews deste anime fantástico que temos no YouTube.

Para você que não assiste porque não gostou ou simplesmente nunca se interessou, vou tentar ao longo dos reviews que farei  (este é meio que uma mega introdução kkk) mudar a sua ideia e provar que Overlord é sim muito bom!

A Narrativa:

Overlord se passa em um mundo que deriva de um jogo de DMMORPG (Dive Massively Multiplayer Online Role Plaiyng Game (ufa! kkk)) chamado de Yggdrasil que foi lançado em 2126 e foi o melhor e mais reconhecido DMMORPG, aliás o nome Yggdrasil você deve ter ouvido falar em diversos outros animes e jogos também, afinal é o nome da Árvore da Vida ou Árvore dos Mundos da mitologia nórdica, mas esse é um outro assunto.

O personagem principal Momonga (este é o nick dele no jogo, o nome real não é mencionado)  é um jogador assiduo do game e queria ficar online com seus amigos de guilda nos últimos minutos antes do jogo fechar, estes seriam Touch Me, Shinjuuten Suzaku, Ankoro Momochi Momochi, HeroHero, Peroroncino, Bukubuki Chagama, Tabula Smaragdina, Warrior Takemikazushi, Variable Talisman e Genjiro mas apenas o HeroHero compareceu e apenas por alguns poucos minutos. Enquanto ele estava no jogo (chorando por dentro) esperando seus servidores serem fechados, ficou junto com todos os guardiões que ele e seus amigos tinham criado no jogo, os servos da Tumba de Nazarick.

Mas assim, que chega às 00 hora o horário que o servidor era para ser fechado, ao invés dele ser desligado do jogo por conta do fechamento do servidor,  ele continua no jogo, mas agora sem nenhum botão do console para que ele pudesse controlar as configurações e fazer logoff e a guardiã Albedo começa a falar com ele de forma natural, sem aparentar ser apenas um NPC, e aí começa a aventura de Momonga para descobrir  – e principalmente aproveitar  –  o que lhe prendeu nesse mundo que é parecido com Yggdrasil, mas ao mesmo tempo não é o próprio Yggdrasil.

Momonga procurando o console

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guild: A tumba de Nazarick

 

 

 

 

 

O guild que ele e seus amigos criaram, aparentemente era uma das mais fortes do jogo pois nenhum player conseguiu passar dos guardiões e chegar na sala do trono para enfrentar os empregados a serviço dos players. A guilda aceitava os players com duas condições:

  1. O avatar do jogador não poderia ser humano
  2. O jogador tinha que ser um mebro funcional da sociedade(basicamente alguém útil )

Como mencionado acima, a guilda era provavelmente uma das mas fortes ou até mesmo a mais forte do jogo. Eles tinham criado um cajado que era nível item mundial e que aparentemente podia fazer qualquer coisa, tanto que logo no inicio do anime ele altera as configurações da guardiã mais forte da tumba, fazendo com que ela fosse perdidamente apaixonada por ele. 

 

Guardiões:

Albedo  – A mais forte guardiã e lider dos andares, criada pelo player Tabula Smaragdina, é uma metade anja e metade Aura (com chifres estilos de Bufalo em Final Fantasy),  com a fidelidade e devoção ( ͡° ͜ʖ ͡°) ao Momonga. Ainda não deu para sumarizar os poderes pois em todas as vezes que ela iria lutar o Momonga disse que ela não precisava fazer isso (pois ia acabar muito rápido a luta, deve ser mó apelona kkk) e mandava outro servo mais fraco.

 

 

Shalltear Bloodfallen – Uma guardiã vampira, guardiã dos segundos e terceiros andares e que também é apaixonada por Momonga. Esta nós conseguimos verificar as capacidades de luta e podemos dizer que daria trabalho até para o Momonga, mesmo sem ser a mais forte, mas não vou falar muito, pois quem não terminou a primeira temporada pode receber spoilers.

 

 

Cocytus  –  Guardião do quinto andar da Tumba de Nazarick, ele tem a forma de inseto gigante com 4 “mãos” (?), uma mistura de formiga com escaravelho, ele é um guerreiro apaixonado, utiliza de espadas para lutas corpo a corpo e respeita guerreiros de espírito forte.

 

 

 

Demiurge  –  Guardião do sétimo andar, toma a forma de um homem-demônio e é aparentemente o mais inteligente dos guardiões da Tumba, tendo sua inteligência sido provada em diversos episódios, principalmente na 2º temporada.

 

 

 

Mare Bello Fiore  –  Guardião do sexto andar junto de sua irmã, é bem tímido e parece medroso, ganhou um anel de nível alto do Momonga, provocando ciúmes da Albedo e Shalltear.

 

 

 

Aura Bella Fiore  –  Guardiã do sexto andar junto de sua irmão, é o oposto do irmão, sendo bem extrovertida e faladora. Faz a maioria dos serviços de reforma de Nazarick e adora um hamburger em suas pausas.

 

 

 

Sebas Tian  –  Guardião do décimo andar da Tumba e é aparentemente um humano comum. Parece ser mais fracos que os outros guardiões, tanto que trata a Shalltear com o respeito de 1 um superior. Tem um senso de justiça forte, talvez por ser humano.

 

 

 

Narberal Gamma (Nabe)  – Uma das seis Pleiades guardiãs do décimo andar junto com o Sebas. Elá é uma Doppelgänger (aqueles seres que copiam aparência dos outros das lendas alemãs), talvez por isso ela se pareça muito com uma humana (lembre que em Nazarick humanos não são permitidos). Em suas lutas da primeira temporada ela parece ser bem forte, derrotando inimigos fortes mesmo sem poder usar seu poder completo – e isso só nos deixa com mais ansiedade para ver um guardião de andar lutando com tudo hahah -.

 

Outras Pleiades do 10º  andar   –  Yuri Alpha (Yui), Solution Epsilol (Sol), CZ2128 Delta (Shizu), Lupusregina Beta (Lupi), Entoma Vasilissa Zeta (Enti),

Da esquerda para direita: Yui, Lupi, Enti, Shizu, Nabe e Sol.

 

Verificando a narrativa você deve ter imaginado que é mais um da linha de SAO, no estilo de Accell World, Log Horizon e Grimgar, mas realmente este é tão legal quanto os outros e seu intuito foge do clichê de personagem 100% bonzinho e piedoso. Com batalhas divertidas de assistir e pra quem assim como eu gosta, um personagem principal apelão é um dos top animes shounen desta temporada ao lado de Nanatsu no Taizai.

 

Não perca os reviews dos episódios da segunda temporada!